CONECTE-SE CONOSCO

Copa do Mundo

#FCnaCopa 01: Estreante em copas, Catar busca fazer bonito como mandante

Publicado

em

Foto: Divulgação

Equipe asiática tenta chegar às oitavas de final do Mundial

Neste domingo, 20, a Copa do Mundo do Catar vai começar com o duelo entre os donos da casa e o Equador. A equipe asiática disputa seu primeiro mundial e teve uma forte preparação para chegar de forma competitiva a competição.

Durante os últimos antes que antecederam ao certame, o Catar disputou a Copa América, em 2019, e a Copa Ouro, em 2021, com boas apresentações e resultados satisfatórios. Também conquistaram a Copa da Ásia, em 2019.

Além dessas competições para ganhar experiência, o Catar disputou amistoso contra grandes seleções incluindo um recente empate diante do Chile por 2 a 2.

Desde setembro, o técnico espanhol Félix Sanchez reuniu os convocados e trabalha de forma intensa com apoio do Governo e dos clubes que cederam atletas.

Sánchez tem montado o time no 3-5-2 ou no 5-3-2: o primeiro quando joga com a posse de bola, e o último quando aposta no contra-ataque. O ataque tem jogadores de boa qualidade técnica, apostando nos passes de Akram Afif para o seu artilheiro, Almoez Ali, ou na ponta-esquerda, para Homam Al Amin.

Escalação provável

(5-3-2) Al Sheeb; Pedro Miguel, Boualem Khoukhi, Bassam Al Rawi, Abdelkarim Hassan, Homam Al Amin; Abdulaziz Hatem, Hasan Al Haydos, Karim Boudiaf; Akram Afif e Almoez Ali

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading