Foto: Pedro Vale/Ceará SC
Em reformulação para a temporada de 2023 após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Ceará segue montando seu novo departamento de futebol. Depois de garantir a permanência de PC Gusmão como Coordenador Técnico e anunciar Albeci Júnior como Diretor de Futebol, o Alvinegro trabalha agora em busca de acertar com um Diretor Executivo para pode acelerar a busca por um treinador e iniciar a montagem do seu elenco.
Para o cargo ainda com vaga aberta no departamento, dois nomes aparecem com força para o cargo. De acordo com repórter Danilo Queiroz, do Futebolês, o Vovô mantém contatos com Fernando Prass, ex-goleiro do Ceará e que atualmente estuda para retornar ao futebol em outra função, e Juliano Camargo, executivo do Criciúma. Ainda segundo Danilo Queiroz, a lista reúne outros candidatos.
Caso a escolha seja por Juliano, a aquisição por parte do Ceará não será fácil. O Portal Futebol Cearense conversou com Vilmar Guedes, presidente do Criciúma. O mandatário do time catarinense garantou que a vinda de Juliano para o Alvinegro não passava de especulação e que o profissional continuaria no Tigre.
Prass encerrou a carreira defendendo o Vozão e criou laços com a diretoria do clube.
A expectativa é que o Ceará anuncie seu novo Executivo até o próximo domingo, 20.