Fortaleza realiza proposta de renovação para Juninho Capixaba, mas enfrenta concorrência; Vasco sinaliza que quer o jogador

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Fortaleza disputará no próximo domingo, 13, seu último jogo na temporada 2022. Na Vila Belmiro, o Leão do Pici enfrentará o Santos pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 10ª posição com 52 pontos, o Tricolor de Aço ainda briga por uma vaga na Pré-Libertadores. Para conseguir a classificação, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda terá que vencer seu duelo e torcer para que o Atlético Mineiro seja derrotado para o Corinthians ou o América Mineiro não vença o Atlético Goianiense.

Enquanto não conhece qual competição internacional disputará em 2023, o Fortaleza já se planeja para a próxima temporada. Um dos destaques do time no Brasileirão, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba tem contrato apenas até dezembro, e ficará livre no mercado. De acordo com o jornalista Brenno Rebouças, o Leão parece ter a prioridade do jogador, que se adaptou bem ao clube, gosta do ambiente interno e tem respaldo junto ao técnico Juan Pablo Vojvoda.

No entanto, a continuidade de Juninho no Tricolor não é certeza. Isso porque além do Fortaleza, o lateral despertou interesse de outras sete equipes, como Fluminense, Botafogo, América-MG, São Paulo, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Vasco da Gama. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o cruzmaltino já informou ao staff de Capixaba que quer contar com o jogador.

Juninho Capixaba fez 58 jogos com a camisa do Fortaleza em 2022 , marcou três gols e deu oito assistências. O jogador tomara sua decisão após a partida contra o Santos.



Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: