Diretoria executiva do Ceará se pronuncia em carta aberta: “pedimos desculpas”

Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira, 11, a diretoria executiva do Ceará se pronunciou pela primeira vez desde o rebaixamento do clube para Série B do Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais do time, uma carta aberta direcionada ao torcedor com tom de desculpas foi colocada.

O rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro após cinco anos na elite nacional. A queda foi com resquícios de crueldade e foi decretada na penúltima rodada diante do já rebaixado e desfalcado Avaí.

Agora, o clube precisa se reconstruir para tentar voltar à elite do Brasileirão já na próxima temporada para que o prejuízo seja o menor possível já que o rebaixamento vai diminuir drasticamente a captação de receitas do clube.

Com a queda na arrecadação e sem um caixa robusto, o clube deve diminuir de forma oficial o robusta o investimento nas categorias de base, no futsal e o futebol feminino além do administrativo da agremiação para tentar formar o melhor time possível.

Entre os funcionários que fazem o dia a dia do clube, a limpa começou antes do rebaixamento. Muitos já se despediram nas redes sociais em diversas funções desde os seguranças a parte de análise de desempenho, marketing e categorias de base.

CONFIRA A CARTA ABERTA:

“Sabemos e sentimos a dor e o sofrimento dos mais de 3 milhões de alvinegros espalhados ao redor do mundo. É um momento dificílimo também para todos nós que fazemos diretamente o Ceará Sporting Club. A temporada 2022 se encerra para o Ceará de uma forma que absolutamente nenhum de nós desejava.

Tivemos erros, temos consciência e não iremos fugir disso. Precisamos entender onde estas falhas aconteceram e diagnosticá-las com precisão, para que possamos resolvê-las nessa reestruturação que o clube necessita no cenário atual. O Ceará é grande e soberano e tem uma história pautada na força da sua torcida e luta dentro de campo.

Ao longo dos 108 anos da nossa história, esse é um dos momentos em que mais precisamos de resiliência e união para fazer um Ceará forte para enfrentar os desafios em 2023. Um ano que se apresenta desafiador, mas que oportunizará a retomada da trajetória das conquistas.

Pedimos desculpas à Nação Alvinegra, que sempre esteve ao nosso lado em qualquer lugar e nos apoiou em busca dos nossos objetivos. Com a união da força de nossa torcida com trabalho árduo para além das quatro linhas, recomeçaremos e tornaremos o Ceará ainda maior.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: