Árbitro cearense é indicado ao quadro internacional da FIFA

Foto: Pedro Chaves/FCF

Assistente passou a trabalhar com frequência na elite do futebol brasileiro

A Comissão de Arbitragem da CBF, por meio do presidente Wilson Luiz Seneme, anuncia nesta sexta-feira (11) os novos indicados ao quadro Internacional de Árbitros da FIFA. A cerimônia será no auditório da CBF, às 11 horas, no Rio de Janeiro (RJ). Serão cinco novos escolhidos que vão ser integrados ao quadro internacional no próximo ano.

São dois nomes para a função de árbitro – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) e Ramon Abbatti Abel (SC) – e três para assistentes – Luanderson Lima dos Santos (BA), Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE) e Alex Ang Ribeiro (SP).

Além de apresentar os cinco novos nomes que integrarão o grupo internacional, a Comissão de Arbitragem vai homenagear quatro profissionais que vão deixar o quadro de árbitros da FIFA no próximo ano.

Eles são Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA), Kleber Lúcio Gil (SC), Luiz Flávio de Oliveira (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

Além dos quatro, haverá também uma homenagem a Péricles Bassols, que passou a ser gerente técnico VAR da CBF no início deste ano.

Rodolpho Toski Marques (PR) também receberá uma lembrança de reconhecimento pela Comissão de Arbitragem. O paranaense vai deixar de ser árbitro internacional para integrar o quadro de Árbitro Assistente de Vìdeo (VAR) internacional.

Texto: CBF

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: