Ferroviário anuncia Paulo Foiani como treinador e reforços para a temporada 2023

Foto: Reprodução

Tubarão da Barra segue processo de reconstrução para a próxima temporada

Nesta segunda-feira, 7, o Ferroviário anunciou seu treinador para a temporada 2023 após um rebaixamento à Série D neste ano. Trata-se de Paulo Foiani.

Paulo Foiani é natural de Miraselva, no Paraná, e passou por Sergipe, Boa Esporte, FC Cascavel, ASA, Jacuipense, Toledo, Camboriú, Frei Paulistano, Marcílio Dias e Juventus-SC.

Ex-atleta, Paulo Foiani acumula conquistas desde que começou a carreira de treinador, em 2013, ano em que foi campeão e garantiu o acesso do Marcílio Dias-SC à elite do Campeonato Catarinense. Em 2014, pelo FC Cascavel-PR, foi mais uma vez campeão e também garantiu acesso à Série A Paranaense. Em 2015, colocou a Juazeirense-BA na final da Copa Baiana.

Após levar o ASA-AL ao jogo decisivo do Brasileirão Série C em 2016, Foiani foi finalista do Campeonato Matogrossense pelo Sinop-MT em 2018 e semifinalista do Paranaense em 2019, dirigindo mais uma vez o FC Cascavel-PR, em uma campanha histórica. Neste mesmo ano, de volta ao Marcílio Dias-SC, foi finalista da Copa Santa Catarina.

Em 2020, levou o Sergipe-SE à final do Estadual e foi eleito o melhor treinador do ano pela crônica local. Seu trabalho mais recente foi no Jacobinense-BA, garantindo mais um acesso na carreira e levando o time à Série A do Campeonato Baiano.

Além dos clubes já citados, Paulo Foiani também passou por Operário Ferroviário-PR, ASA-AL, Fluminense de Feira-BA, Boa Esporte-MG, Campinense-PB, Uberlândia-MG, dentre outros.

De acordo com a programação do departamento de futebol coral, a apresentação de todo o elenco está prevista para o próximo dia 20 de novembro.

Primeiros reforçoa

O experiente goleiro Douglas, de 35 anos, é o mais novo reforço do clube coral para a temporada 2023.

Natural de São Paulo, Douglas se profissionalizou no Fortaleza Esporte Clube, sagrando-se tetracampeão cearense em 2007/08/09/10 e arrematando o prêmio de melhor goleiro do Estado. Depois, se destacou Brasil afora, conquistando acessos nacionais por Vitória-BA e Paysandu-PA, em 2012 e 2014, respectivamente, e um título paraense pelo Remo-PA, em 2018.

Jogou ainda por Boa Esporte-MG, Mirassol-SP e Cuiabá-MT, além do Ceará-CE, em 2016. Em 2019, retornou ao futebol cearense, defendendo as metas de Guarany de Sobral, Floresta e Maracanã, seu último clube na recente Taça Fares Lopes.

O atacante Deysinho é mais um reforço do Ferroviário visando a temporada 2023.

Aos 30 anos, o atleta, que joga pelos lados do campo, acumula passagens por vários times do futebol nordestino, como Central-PE, Fluminense de Feira-BA e CSE-AL. Este ano, disputou Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro pela Juazeirense-BA.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: