Mesmo regular na Série A, Fortaleza perdeu de 4 a 0 em todas as edições desde 2019

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

O Fortaleza já garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. Com 48 pontos conquistados, o Leão já sabe que disputará pela quinta vez consecutiva a elite do Brasileirão na próxima temporada. Também com presença confirmada na Copa Sudamericana, o Tricolor de Aço luta agora por uma vaga na Pré-Libertadores.

Desde o retorno a Série A em 2019, o Fortaleza realiza boas campanhas na competição. Com exceção de 2020, quando o clube escapou matemáticamente do rebaixamento apenas na última rodada, o Tricolor ficou duas vezes entre os dez primeiros colocados (9° em 2021 e 4° em 2021).

No entanto, um fator negativo também vem marcando a trajetória do Fortaleza nos últimos quatro anos na Série A. A goleada sofrida pelo Palmeiras por 4 a 0, foi repetida por adversários do Leão nas outras edições anteriores.

No retorno a elite em 2019, o Fortaleza foi goleado pelo mesmo Palmeiras no Allianz Parque. Na época o clube cearense era comandado pelo técnico Rogério Ceni. Já em 2020, quando lutava para não ser rebaixado, o Tricolor treinado por Enderson Moreira foi superado pelo Bahia na Arena Castelão.

Em 2021, a goleada aconteceu no Clássico-Rei. Mesmo realizando uma campanha histórica que culminou na classificação inédita para a Libertadores, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda perdeu por 4 a 0 para o Ceará novamente na Arena Castelão.

Israel

.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: