Arena Castelão corre contra o tempo para sediar Supercopa entra Palmeiras e Flamengo

Foto: Divulgação/SEJUV

Campeões nacionais em 2022 disputarão primeiro título da próxima temporada

Na próxima temporada, as duas maiores forças do futebol brasileiro nos últimos anos irão decidir mais uma Supercopa do Brasil.

Palmeiras, campeão brasileiro, e Flamengo, vencedor da Copa do Brasil, duelarão pelo título da Supercopa em partida única em local a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A decisão está marcada para o dia 28 de janeiro, ainda sem local decidido.

Será a segunda vez que Palmeiras e Flamengo se enfrentarão na Supercopa do Brasil. Em 2021, o time carioca levou a melhor nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O jogo foi disputado em Brasília.

O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, confirmou o interesse da FCF em organizar a decisão na praça esportiva cearense mas o palco precisar estar pronto a tempo.

O serviço estabelece a troca completa do gramado e revisão profunda da estrutura do equipamento, com investimento de R$ 1,95 milhão. A troca já estava prevista para o fim da temporada de 2021, mas foi adiada por solicitação de Ceará Sporting Club e Fortaleza Esporte Clube. O prazo da obra é de cerca de 90 dias.

Se o prazo inicial for cumprido, a Supercopa não será realizada na Arena Castelão. Os favoritos são a Arena das Dunas, em Natal, ou a Arena Pernambuco.

Na temporada de 2022, a Arena Castelão recebeu 73 jogos oficiais, contabilizando campeonatos regionais, nacionais e internacionais. Ao todo, foram sete jogos do Campeonato Cearense, 13 da Copa do Nordeste, seis da Copa do Brasil, 38 do Campeonato Brasileiro (Série A), cinco da Sul-Americana e quatro da Libertadores da América. Uma média de uma partida a cada cinco dias.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: