FCF cria a Taça Pedro Basílio que dará vaga na Copa do Brasil; confira

Foto: Reprodução

Zagueiro é um dos maiores jogadores da história do futebol cearense

No lançamento do Conselho Técnico do Campeonato Cearense de 2023, a Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou mais uma novidade dentro da competição.

Atualmente, além do troféu para o campeão estadual, o certame tem a Taça Padre Cícero que é destinada a equipe melhor colocada na competição que não seja sediada na capital cearense.

Agora, com a mudança no regulamento para a temporada 2023, a entidade máxima do futebol estadual mudou a forma de classificação para a Copa do Brasil.

Dentro do estadual, sem contar as pontuações de Fortaleza e Ceará, será disputada por oito clubes cearenses da elite do futebol local, excetuando o 1º e 2º lugares do ranking cearense de clubes. A contagem de pontos será feita apenas em jogos da Primeira Fase e entre as oito equipes participantes. Quem conquistar a taça, estará garantido na Copa do Brasil.

O nome da taça é homenagem ao zagueiro Pedro Basílio. O defensor iniciou sua carreira no Fortaleza em 1969, onde acumulou várias passagens, sendo campeão estadual seis vezes. Além do Leão, Basílio também atuou pelo Ceará, Internacional e Sport. É considerado como um dos grandes zagueiros da história do futebol cearense e também um dos maiores jogadores da região de todos os tempos.

Mauro Carmélio, presidente da FCF, comentou sobre a homenagem, “Pedro Basílio é um atleta de grande importância para o futebol cearense, é muita justa esta homenagem a um dos maiores jogadores do futebol que já tivemos”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: