Vojvoda defende invencibilidade contra Abel Ferreira para manter Fortaleza na luta por vaga na Libertadores

Foto: Reprodução/TNT

Na próxima quarta-feira, 2, o Fortaleza voltará a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Na nona posição da competição com 48 pontos, o Leão do Pici ainda luta para conquistar uma vaga na Taça Libertadores da América. O jogo será contra o Palmeiras, que pode selar o título do Brasileirão em caso de vitória.

Mas a equipe do técnico Abel Ferreira não terá uma tarefa fácil se for levado o histórico do confronto entre o português e o argentino Juan Pablo Vojvoda, treinador do Tricolor de Aço . Isso porque em três duelos até aqui, Vojvoda nunca foi derrotador por Abel, que já conquistou duas Libertadores pelo Palmeiras e deve também levantar a taçã do Brasileiro de 2022.

Em 2021, ano em que o Fortaleza realizou excelente campanha e foi o quarto colocado no Brasileirão, o clube cearense venceu o adversário duas vezes. Em São Paulo, em um jogo com muita emoção até o final, o Tricolor de Aço superou o adversário por 3 a 2, com gols marcados por Marcelo Benevenuto, Robson e Igor Torres. Já na Arena Castelão, Robson voltou a balançar as redes e garantiu os três pontos para o Fortaleza.

Na atual competição, no primeiro turno, o jogo na capital cearense foi encerrado antes do apito final em virtude de um apagão no Castelão. Com o duelo próximo ao final, o empate por 0 a 0 foi mantido.

Caso mantenha a invencibilidade contra Abel Ferreira, Vojvoda pode adiar a festa do alviverde e se aproximar da classificação para a Libertadores.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: