FCF divulga nova fórmula do Cearense; Ceará e Fortaleza disputarão competição desde o início

Foto: Pedro Chaves/FCF

A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou nesta terça-feira, 1, a fórmula de disputa do Campeonato Cearense de 2023. A definição ocorreu após a reunião entre a diretoria da FCF e os representantes das dez entidades que disputarão a competição. O evento foi realizado no Hotel Mareiro.

A competição terá início no dia 15 de janeiro e final será realizada no dia 9 de abril. O sorteio dos grupos serpa realizado no dia 5 de novembro, no lançamento oficial da competição.

Com a aprovação de todas as entidades presentes à fórmula proposta, o campeonato funcionará da seguinte forma:

1ª Fase: Serão formados dois grupos de cinco times cada que disputarão partidas de ida entre grupos. Ao final, as três melhores equipes estarão classificadas, sendo que os 1º colocados de cada grupo, avançam direto para a Semifinal.

2ª Fase (Quartas de Final): os 2º e 3º colocados se enfrentam no mesmo grupo em partidas de ida e volta. Ao término dos confrontos, os vencedores dos duelos estarão na Semifinal.

3ª Fase (Semifinal): os vencedores dos confrontos da fase anterior, se juntam aos 1º colocados e duelam em partidas de ida e volta. Os dois melhores disputam a final.

4ª Fase (Final): as equipes classificadas disputam em partidas de ida e volta o título do Campeonato Cearense Série A 2023.

Os 4º e 5º colocados de cada grupo jogarão um quadrangular contra o rebaixamento.

Ao contrário do que aconteceu na atual temporada, Ceará e Fortaleza disputarão a competição desde o início.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: