Sem perder pontos, Ceará vai jogar sem torcida e pagar multa por confusão

Foto: Thiago Gadelha/Sistema Verdes Mares

A 5ª Comissão do STJD julgou nesta sexta-feira, 28, o Ceará pelos incidentes que aconteceram na Arena Castelão na partida diante do Cuiabá, no dia 16 de outubro, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro que terminou empatada pelo placar de 1 a 1.

Por confusão na partida contra o Cuiabá, STJD puniu o Vozão em perda de mando de campo por 6 jogos, a cumprir com portões fechados e sem carga de visitante, além de multa de R$ 100 mil reais.

Referente a perda de pontos, o Ceará foi absolvido do artigo 205 por 3 votos a 2. Alegação é que o STJD não poderia punir o clube que não teve culpa na situação. O Cuiabá vai recorrer da decisão.

Otacílio Araújo, presidente do 5º Conselho de Disciplina do STJD, destacou que o Ceará não teve intenção na confusão nas arquibancadas, que culminou na chegada dos torcedores no gramado e na paralisação da partida.

“Não estou aplicando (o artigo 205) pois não vejo o dolo do Ceará (no ocorrido). Não me sinto confortável em tirar pontos do Ceará”, falou Otacílio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: