Lutando contra o rebaixamento, Ceará conseguiu apenas uma das metas de 2022

Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Ceará tem feito uma temporada para se esquecer. Em 2022, o Vozão tinha pela frente cinco competições para disputar: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro e decepcionou na maioria. A situação agora é preocupante no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Lucho González, o time alvinegro não vence há sete partidas.

O time só conseguiu apenas uma das metas até agora do planejamento estipulado para a atual temporada. Acabou eliminado nas quartas de final do Campeonato Cearense após ser superado por 4 a 3 pelo Iguatu na disputa de pênaltis.

Logo depois veio a dura eliminação para o CRB, nos pênaltis, nas quartas de final da Copa do Nordeste. Enfrentou o Fortaleza e apesar de ter vencido o jogo pelo placar de 1 a 0 com gol de Vina no jogo da volta, acabou sendo eliminado da Copa do Brasil 2022 porque no primeiro confronto havia perdido por 2 a 0.

O único feito até agora foi na Copa Sul-Americana, onde o time esperava se classificar na fase de grupo e se classificou para disputar as quartas de final da competição continental com a melhor campanha geral, mas caiu para o São Paulo nos pênaltis.

Fora isso, ainda resta o Brasileirão, onde o Alvinegro tem como tinha meta terminar entre os 12 primeiros colocados e se garantir novamente em uma competição internacional. Mas agora briga contra o rebaixamento. No momento, apenas um ponto distancia o Ceará do Z-4. O Vovô é o 16º colocado com 34 pontos e têm cinco jogos a disputar até o fim da Série A.

CONFIRA AS METAS DO CEARÁ PARA 2022:

Campeonato Cearense: conquistar o título. ❌
Copa do Nordeste: chegar a final. ❌
Copa do Brasil: avançar no mínimo às quartas. ❌
Série A: classificar para torneio internacional. ⏳
Sul-Americana: avançar na fase de grupos. ✅

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: