Independiente e River Plate estiveram envolvidos na última rodada da competição
Neste domingo, 23, foi disputada a última rodada do Campeonato Argentino e o Boca Juniors sagrou-se campeão da temporada após emoções até os últimos minutos.
Após 26 rodadas, o Boca e o Racing chegaram separados por apenas um ponto: 51 contra 50. Ou seja, não tinha nada definido. Curiosamente, os clubes tiveram adversários históricos na última jornada da liga: os Xeneizes receberam o Independiente no La Bombonera, enquanto La Academia foi visitar o River Plate no El Cilindro, em Avellaneda.
O time de La Boca, que precisava jogar por dois resultados iguais para ficar com o título, empatou com o Independiente por 2 a 2, enquanto o clube de La Academia perdeu para o River Plate, e conquistou o seu 35ª Campeonato Argentino.
Os jogos dos dois times começaram simultaneamente. O Boca começou perdendo para o Independiente, com um gol aos 32 do primeiro tempo, mas o time da casa empatou dois minutos depois. Enquanto isso, Racing e River não tinham saído do zero.
Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, Villa marcou um golaço de falta e virou o jogo para o Boca. Aos 11, em Avellaneda, o Racing, com Rojas, abriu o marcador.
No final dos jogos, a emoção tomou conta. Aos 35, o River Plate empatou o jogo com gol de Miguel Borja, e, aos 36, o Independiente deixou tudo igual com Vallejo. O Boca ainda ficava com o título, mas neste momento, um gol do Racing daria a conquista para o time de Avellaneda.
Aos 45, o Racing teve um pênalti marcado e a tensão tomou conta da Bombonera. O Armani, goleiro do River, no entanto, defendeu a cobrança e deu o título para seu rival. Borja, ex-Palmeiras, ainda matou o jogo, cinco minutos depois.
Adversários de Ceará e Fortaleza
Durante a temporada de competições internacionais, Ceará e Fortaleza tiveram dois grandes argentinos em seus grupos da Copa Sul-Americana e Libertadores, respectivamente.
Em dois jogos diante do Independiente, o Vovô garantiu vaga no mata-mata da Sudamericana ao vencer por 2 a 1, na Arena Castelão, e 2 a 0 no Libertadores da América.
Na principal competição do continente, o Leão empatou com o River Plate em 1 a 1, no Castelão, e perdeu por 2 a 0 no Monumental de Núñez.