Oferecido ao Ceará, Ribéry anuncia aposentadoria do futebol

Foto: Divulgação/Salernitana

Jogador francês foi especulado no Vovô no início da temporada

Nesta sexta-feira, 21, o jogador francês Franck Ribéry anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados como jogador profissional de futebol.

Franck Ribéry utilizou as redes sociais para anunciar a sua aposentadoria dos gramados. A lenda da seleção francesa coloca um ponto final da sua carreira profissional depois de ter conquistado nove títulos do Campeonato Alemão, uma Champions e um vice-campeonato Mundial. 

A maior e mais vencedora etapa da sua carreira foi no Bayern de Munique. Mas Ribery também defendeu as cores de Salernitana, Fiorentina, Olympique de Marsella, Galatasaray, Stade Brestois, US Boulogne e Metz.

O atacante estava atuando pela Salernitana, da Itália.

O anúncio foi feito pelo próprio jogador nas redes sociais. Na legenda da publicação, Ribéry escreveu: “A bola para. Os sentimentos dentro de mim, não”.

No vídeo onde aparece em fotos atuando por diversos clubes ao longo da carreira, Ribéry também mandou um recado aos fãs.

“Queridos amigos, queridos fãs. Eu quis fazer esse vídeo para dizer que o tempo chegou para mim, para eu me aposentar como jogador de futebol. Com vocês e com o seu apoio, fui capaz de tornar meu sonho realidade e eu agradeço vocês do fundo do meu coração. O fato de eu ser capaz de jogar futebol no meu mais alto nível por mais de 20 anos e ter essa carreira também se deu porque, até nos momentos de dificuldades, vocês sempre estiveram lá”, começou dizendo o agora ex-jogador.

“Vocês me deram a força para viver essa incrível aventura. Entretanto, hoje, apesar dos esforços que vinha fazendo nos últimos três meses, a dor que sinto no meu joelho só tem piorado e os médicos foram claros: eu não tinha escolha a não ser parar de jogar. Então eu tive que encerrar minha carreira como jogador profissional. É o fim de um lindo capítulo da minha vida”, completou o jogador em outro trecho do vídeo.

Oferecido ao Ceará

No início da temporada 2022, o mandatário do Ceará, Robinson de Castro, afirmou ter recebido uma ligação de um representante oferecendo Ribéry ao Vozão.

“Ontem me ligaram oferecendo até o Ribéry. Nem sabia que ele estava jogando ainda”, brincou em entrevista ao ge.

O mandatário ainda afirmou não saber se valeria a pena contratar o veterano atacante.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: