Foto: Reprodução
Partida entre Vovô e Cuiabá foi encerrada por falta de segurança
Neste domingo, 16, Ceará e Cuiabá se enfrentam em um duelo direto contra o rebaixamento no Brasileirão, mas o empate em 1 a 1 não acabou bem para grande parte das mais de 45 mil pessoas que compareceram ao estádio.
Após o gol marcado por Deyverson, integrantes da Cearamor agrediram outros torcedores por conta de gritos de “torcida comprada”, o que acarretou uma confusão generalizada e nem o gol marcado por Jô foi capaz de diminuir.
Os jogadores, a arbitragem e outros profissionais tiveram que correr para os vestiários para não serem agredidos enquanto a arquibancada norte virava um setor de guerra.
Em súmula, o árbitro Caio Maxx decretou o final da partida por falta de segurança para retomar o duelo.
Ainda na noite desde domingo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) lançou uma nota oficial afirmando que tomara medidas enérgicas por conta das confusões nos jogos de Ceará x Cuiabá e Sport x Vasco da Gama.
Confira a nota
A Procuradoria da Justiça Desportiva vem a público repudiar os fatos graves e lamentáveis ocorridos nas partidas entre Ceará x Cuiabá, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro, e Sport x Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro, ambas realizadas neste domingo, dia 16 de outubro.
O órgão informa que aguarda o recebimento das súmulas das partidas para, juntamente com vídeos e demais documentos, analisar as infrações previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva e ressalta ainda que medidas enérgicas serão tomadas para que não aconteçam mais episódios de violências no futebol brasileiro.
“A Procuradoria agirá com rigor em todos os casos de violência nos estádios de futebol. Pais e todas as pessoas de bem precisam se sentir seguros em qualquer jogo de futebol no Brasil e vamos lutar para que seja essa a realidade”,afirmou o Procurador-geral Ronaldo Piacente.
Prováveis punições
Caso o Ceará seja julgado e decretado culpado, a equipe alvinegra será considerada perdedora por 3 a 0 por não oferecer segurança para realização do evento. A
Além disso, a punição mais provável, será a perda de mando de campo por alguns jogos e uma multa aplicada.
A Arena Castelão pode ser interditada até que órgãos responsáveis liberem novamente.