Veja quantos pontos o Fortaleza precisa para disputar a pré-libertadores

Foto: Leonardo Moreira/FEC

Com um returno de Série A irretocável, o Fortaleza almeja uma vaga em competição internacional, seja Libertadores ou Sul-Americana. Inclusive, alguns jogadores do Leão já falaram que o sonho do elenco, diretoria e comissão é levar o time novamente à Liberta, neste caso, à fase preliminar do torneio.

Para isso, o Fortaleza precisa somar entre 12 e 16 pontos nas últimas sete rodadas (21 pontos). Atualmente, o time ocupa a décima colocação com 41. De 2012 a 2021, a pontuação do oitavo lugar (último time garantido na pré-Libertadores) varia entre 53 e 57 pontos.

O Fortaleza deve, em breve, conseguir um feito histórico no Campeonato Brasileiro. O time tricolor pode se tornar o primeiro time na história a terminar o 1º turno como lanterna e ainda conseguir se salvar do rebaixamento.

Com um returno implacável, o Leão do Pici tem apenas 0,04% de chance de cair para segunda divisão do Brasileirão. Embalado e invicto há cinco jogos na Série A, o Fortaleza já visa o próximo compromisso na temporada.

No sábado, 15, o time tem um jogo contra um concorrente direto na luta pela Pré-Libertadores, o América-MG.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: