Fortaleza e CEFAT fazem a final do Cearense Sub-20; quatro equipes disputarão a Copinha

Foto: Gabriel Silva

Equipes eliminaram Floresta e Ceará, respectivamente

Nesta quarta-feira, 12, aconteceram os duelos de volta da Semifinal do Campeonato Cearense Sub-20 e foram conhecidas as equipes finalistas da competição. No CT Ribamar Bezerra, Fortaleza e Floresta voltaram a empatar, dessa vez, por 1 a 1. Nas cobranças de pênaltis, o Leão bateu o Lobo por 4 a 1 e carimbou a vaga.

Já no Franzé Moraes, o CEFAT/Tirol, que precisava de um empate, venceu o Ceará por 2 a 1 e também ficou com a classificação.

A Diretoria de Competições da FCF divulgou a data da Final do Campeonato Cearense Sub-20. . Confira:

Grêmio Pague Menos (CEFAT/Tirol) x Fortaleza – 15/10 (Sábado) – 15h – PV

Semifinalistas disputarão a Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a maior competição de futebol de base do Brasil. Tradicional por ter bola rolando nos primeiros dias do ano, a competição é famosa por revelar novos talentos. A edição de 2023 – a 53ª da categoria- será uma edição especial para o futebol cearense, pois pela primeira vez terá quatro equipes levando a bandeira do nosso estado pelas cidades de São Paulo.

Anteriormente, o estado do Ceará foi representado por três equipes na edição 2022 e devido ao crescimento no futebol de base e da profissionalização dos clubes participantes, a Federação Cearense de Futebol foi contemplada com mais uma vaga no certame.

Os participantes da Copinha são definidos via Campeonato Cearense Sub-20. Os semifinalistas do Cearense Sub-20 2022 já estão garantidos. Confira as equipes:

Ceará Sporting Club
Fortaleza Esporte Clube
Floresta Esporte Clube
Grêmio Recreativo Pague Menos (CEFAT/Tirol)

A competição será realizada no período de 2 a 25 de janeiro de 2023, sob a organização da Federação Paulista de Futebol, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: