Foto: Fernanda Alves/FCF
Cargo na federação é válido até 2025
No próximo dia 27, a Federação Cearense de Futebol (FCF) realizará eleição para um novo cargo de vice-presidente, criado em Assembleia Geral Extraordinária no mês passado.
Com apoio de Robinson de Castro, do Ceará, e Marcelo Paz, do Fortaleza, Mauro Carmélio Neto, filho do atual presidente da FCF, irá concorrer ao cargo e deverá ser eleito.
No final de setembro, os principais nomes da Federação reuniram vários representantes de clubes para tentar o apoio ao filho do presidente e foi quase unânime.
Mauro Carmélio Santos Costa Neto foi inscrito nesta quinta-feira (13/10), para a eleição de Vice-Presidente da Federação Cearense de Futebol, para complemento do mandado relativo ao quadriênio 2021/2025 nos termos do § 2º do art. 55 do Estatuto da FCF.
O candidato é advogado, pós-graduado em Direito Desportivo e mestrando em Direito e Gestão de Conflitos. Tem certificação de Gestor de Futebol pela CBF Academy e atua como diretor da Liga do Nordeste desde 2018.
26 Clubes e 18 Ligas filiadas estão apoiando a sua candidatura.
Atual assessor jurídico da entidade, Mauro Carmélio Neto também é diretor da Liga do Nordeste e já tinha atuação ativa nos bastidores, inclusive representando a FCF em algumas ocasiões, o que facilitou a adesão dos filiados.