Falta pouco! Vojvoda se aproxima de pontuação centenária com o Fortaleza e pode realizar feito inédito no Brasileirão

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Depois de realizar um dos piores inícios da história do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza renasceu na segunda metade da competição e praticamente selou sua permanência na Série A ao vencer o Avaí por 2 a 0 no último domingo, 9. Com 41 pontos conquistados e na 10ª posição restando apenas sete rodadas para o fim da competição, o Tricolor de Aço objetiva agora chegar mais uma vez em uma competição internacional.

Um dos grandes responsáveis pela reviravolta na classificação é o técnico Juan Pablo Vojvoda. Criticado durante boa parte do primeiro turno, o comandante argentino teve a confiança da diretoria e soube se adequar a nova realidade do Fortaleza imposta pela condição na tabela, deixando de lado convicções e adotando novos esquemas, por exemplo, para o Tricolor de Aço voltar a pontuar no campeonato. Com 26 pontos conquistados, o Leão do Pici é atualmente o terceiro melhor colocado do returno do Brasileirão.

E se o campeonato de 2022 não é nem de perto parecido ao que o Fortaleza fez em 2021, onde o clube cearense foi o quarto colocado, por outro lado, Vojvoda pode mais um vez, fazer história no comando do Leão do Pici na competição de pontos corridos. Além de estar próximo de se tornar o primeiro técnico a terminar um turno na lanterna do Brasileirão e se livrar do rebaixamento, Vojvoda também se aproxima de conquistar 100 pontos pelo Tricolor de Aço.

Em 2021, onde a pior posição durante a Série A foi a sexta colocação, o Fortaleza conquistou 58 pontos com 17 vitórias e 7 empates. Já na atual temporada, o Leão já tem 41 pontos com 11 triunfos e 8 empates em 31 rodadas disputadas. Somando os dois anos, Vojvoda já soma 99 pontos no Brasileiro com 28 vitórias. Restando sete jogos, o argentino precisa de apenas um ponto para chegar a marca centenária no comando do Tricolor de Aço.

Vojvoda se aproxima dos 100 pontos conta o Fortaleza no Brasileiro – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: