CBF nega pedido para o PV e Ceará jogará contra o Goiás no Castelão

Foto: Divulgação

No último domingo, 2, o Jornal OPOVO noticiou que o Ceará fez solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para disputar o jogo contra o Goiás no estádio Presidente Vargas.

A partida vai ser realizada às 19h da próxima quarta-feira, 5, pela 30ª rodada do Brasileirão 2022. Com isso, se iniciou um debate sobre a mudança ou não para o estádio, que comporta pouco mais de 20 mil pessoas.

Ainda de acordo com O POVO, a CBF se posicionou contrária à mudança, afirmando que o pedido foi fora do prazo determinado pelo Regulamento Geral das Competições (RGC).

O parágrafo III do artigo 13 do documento estabelece que “em solicitações de alteração de horário de partida dentro do mesmo dia, e de local da partida (estádio), desde que na mesma cidade ou com distância de até 50km do estádio original, o prazo para solicitar poderá ocorrer com, pelo menos, 5 (cinco) dias de antecedência em relação à data da programação da partida”.

Ocupando a 16ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão, o Ceará terá uma missão árdua até o final da competição nacional: se afastar da zona de rebaixamento.

Atualmente, o time está a apenas um ponto do Z-4 e têm nove jogos para reverter a situação. Com 27 pontos a disputar, o Vozão terá que somar 14 desses para atingir a ‘pontuação mágica’ de 45 pontos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: