CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Pesquisa aponta torcida do Flamengo como a maior do estado, mas clube cearense chega a empate na margem de erro; confira

Publicado

em

Foto: Marcelo Vidal/Flamengo

Uma pesquisa realizada pelo Ipespe, encomendada pelo O Povo, sobre as maiores torcidas do futebol cearense tem dado o que falar. Segundo levantamento da empresa, o Flamengo ocupa atualmente o posto de “maior torcida do estado”. A pesquisa ouviu mil pessoas, a partir dos 16 anos, com cotas de sexo, idade e localidade; e controle de instrução e renda e foi realizada via talefone, entre os dias 9 e 11 de setembro.

Segundo levantamento da Ipespe, 19,9% dos entrevistados responderam que torcem para o Flamengo. Em seguida, aparecem o Ceará, com 15,7% e o Fortaleza, com 12,8%. Com a margem de erro de 3,2 pontos percentuais, a torcida do Vovô está tecnicamente empatada com a do clube carioca. Da mesma forma, dentro da margem, os Tricolores empatam com os Alvinegros, mas não chegam na porcentagem dos Flamenguistas.

Outros times também foram citados na pesquisa. Ferroviário, Icasa e Guarani de Juazeiro são os outros representantes do futebol local com expressiva torcida. Confira a lista completa:

Flamengo – 19,9% (entre 23,1% a 16,7% com a margem de erro)

Ceará – 15,7% (entre 18,9% a 12,5% com a margem de erro)

Fortaleza – 12,8% (entre 16,0% a 9,6% com a margem de erro)

Corinthians – 4,6%

Palmeiras – 4,2%

São Paulo – 3,2%

Vasco – 3%

Ferroviário – 0,9%

Botafogo – 0,4%

Fluminense – 0,4%

Sport – 0,3% 

Icasa – 0,2%

Santos – 0,2%

Guarani de Juazeiro – 0,1%

 Grêmio – 0,1%


Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2023 Futebol Cearense. Todos os direitos reservados