CRCCE promove torneio de Fut7 em comemoração ao dia do contador

Foto: Divulgação

Para celebrar o dia do contador, 22 de setembro, Conselho realiza uma série de atividades durante toda a semana

Durante esta semana, de 19 a 25 de setembro, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE realizará uma série de atividades em prol da classe contábil, entre elas, o Fórum Cearense de Contabilidade e Tributação – Edição Fortaleza, palestras em cursos de contabilidade em universidades, ações no interior do Ceará e até campeonato esportivo.

O profissional também receberá homenagem da Câmara Municipal de Fortaleza e via campanha publicitária online e offline. “O momento é realizado em celebração ao Dia do Contador, que acontece em 22 de setembro. Será uma semana de atividades especiais que irão potencializar os profissionais da contabilidade, demonstrando seu protagonismo junto ao desenvolvimento econômico do nosso país”, celebra o presidente, Fellipe Guerra.

A abertura do Fórum Cearense de Contabilidade e Tributação será no dia 21, às 18h, na Sede do Conselho. A partir das 19h30, será realizada a palestra “Crimes contra a ordem tributária e suas implicações para o contador” com o palestrante Hugo de Brito Machado Segundo, que é coordenador do Grupo de Pesquisas sobre “Democracia e Finanças Públicas” da UFC e membro do IBOT e ICET.

No dia 22, das 9h às 10h30, será apresentado o painel “Uso da Contabilidade na fiscalização das obrigações tributárias”, tendo como mediadora a Conselheira Patrícia Alves. Além dos painelistas Paulo Henrique Barbosa, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro – CRCRJ, e Dário Brayner, delegado da Receita Federal. Logo após, haverá o painel “Auditorias fiscais no âmbito da Secretaria da Fazenda” com mediação de Francélio Cavalcante, Vice presidente Desenvolvimento Profissional, e do painelista e advogado Felipe Teixeira.

Ainda no Fórum, também será apresentado o painel “Gestão Trabalhista e eSocial”, com a Presidente da Comissão de Normas Trabalhistas e Previdenciárias do CRCCE, Paula Luciana, como mediadora. Os painelistas serão Natália Santos, Consultora Trabalhista, Palestrante e Professora e Aline Portela, Professora, Consultora Empresarial e Mentora em Carreiras.

Será também realizada palestra “Qualidade de Serviços em Escritórios de Contabilidade” com Emerson Wagner Mainardes, Diretor Acadêmico, Professor Titular e Pesquisador da FUCAPE Business School. E para encerrar a rodada de conteúdos, será apresentada a palestra “Contabilidade digital e automação de processos” com Anderson Hernandes, Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, Especialista em Marketing e Estratégia de Negócios Contábeis.

Homenagem

Para encerrar a data tão especial, ainda no dia 22 de setembro, será realizada uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Contador na Câmara Municipal de Fortaleza. O momento acontecerá a partir das 19h. A honra foi concedida pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique, atendendo ao requerimento do vereador Júlio Brizzi.

Ação especial em Iguatu

A Delegacia do CRCCE irá realizar ações em Iguatu. No dia 20, terça-feira, acontecerá um um jantar, iniciando às 20h, para os contadores celebrarem a data. O jantar será por adesão, para mais informações, entrar em contato 88 9908-2460. Já na quarta-feira (22), a Delegacia terá um espaço de pronunciamento nas Rádios Mais FM e Antena Sul.

Torneio de futebol

Para fechar com chave de ouro as ações em homenagem ao Dia do Contador, o CRCCE promoverá no dia 25 de setembro o Torneio FUT7. O momento será realizado a partir das 10h, no Complexo Arena Champions.

Confira a programação do Fórum:

21- set.

18h às 18h30 – Recepção e coffee

18h30 às 19h30 – Solenidade de abertura com palavra do Presidente do CRCCE, e apresentação de projetos e homenagens

19h30 às 21h – Palestra: Crimes contra a ordem tributária e suas implicações para o Contador com Palestrante: Hugo de Brito Machado Segundo (Coordenador do Grupo de Pesquisas sobre “Democracia e Finanças Públicas” da UFC e membro do IBOT e ICET)

22- set.

9h às 10h30- Painel: Uso da Contabilidade na fiscalização das obrigações tributárias com mediação da Conselheira Patrícia Alves, e com os painelistas: Paulo Henrique Barbosa (Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRJ) e Dário Brayner (Delegado da RFB).

10h30     às     12h     –     Painel     Auditorias     fiscais     no     âmbito     da     Secretaria     da     Fazenda Mediador: Francélio (VP Desenvolvimento Profissional) com o painelista Felipe Teixeira                    .

12h às 13h30 – Almoço livre

13h30 às 14h30 – Painel: Gestão Trabalhista e eSocial com mediação de Paula Luciana (Presidente da Comissão de Normas Trabalhistas e Previdenciárias do CRCCE), e as painelistas Natália Santos (Consultora Trabalhista, Palestrante e Professora) e Aline Portela (Professora, Consultora Empresarial, Mentora em Carreiras).

14h30 às 15h30 – Palestra: Qualidade de Serviços em Escritórios de Contabilidade com o palestrante Emerson Wagner Mainardes (Diretor Acadêmico, Professor Titular e Pesquisador da FUCAPE Business School).

15h30 às 16h30 – Palestra Contabilidade digital e automação de processos com o palestrante Anderson Hernandes (Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, Especialista em Marketing e Estratégia de Negócios Contábeis).

17h às 17h45 – Encerramento coffee e Atração artística

Serviço:

Fórum Cearense de Contabilidade e Tributação

Data: 21 e 22 de setembro

Local: Sede CRCCE (Av. da Universidade, 3057, Benfica)- Fortaleza, Ceará .

Homenagem Câmara Municipal de Fortaleza Data: 22 de setembro

Horário: 19h

Local: Rua Thompson Bulcão, 830 – Fortaleza, Ceará

Ação Iguatu

Data: 20 de setembro

Horário: 20h

Local: Av. Carlos Roberto Costa, 05 (Saída para Acopiara em frente ao posto CE) – Iguatu,Ceará.

Torneio FUT7

Data: 25 de setembro

Horário: 10h

Local: Complexo Arena Champions (Rua Conselheiro Galvão, 77 – Parangaba) – Fortaleza, Ceará .

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: