Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Em um jogo repleto de polêmicas de arbitragem, o Ceará foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo na Arena Castelão em jogo válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe paulista foram marcados por Calleri e Bustos.
O Vovô saiu de campo na bronca com a arbitragem. Além de ter dois jogadores (Luis Otávio e Zé Roberto) expulso, o Alvinegro reclama de um pênalti não assinalado ainda na primeira etapa.
Via assessoria de imprensa, o Ceará após a derrota para o São Paulo, que vai enviar uma representação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem de Maguielson Lima Barbosa.
Com o resultado o Vozão segue com 31 pontos e sofreu o peso de um revés contra um adversário direto que tinha o mesmo número de pontos. Na próxima rodada o Alvinegro enfrenta o Coritiba fora de casa.
Após o jogo desse domingo, o Ceará ficará 10 dias sem entrar em campo. Isso porque nos dias 23 e 27 de setembro a competição ficará paralisada por conta de amistosos da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Qatar. A equipe do técnico Tite enfrentará Gana e Tunísia, na França.
Diante disso, o jogo contra o Coritiba vai acontecer somente no dia 28 de setembro, uma quarta-feira, às 19h, no estádio Couto Pereira. A reapresentação do elenco vai acontecer na quarta-feira, 21.