É Campeão! Ceará reverte vantagem, vence Athletico nos pênaltis e conquista o título da Série A2 do Brasilerão Feminino

Foto: Stephan Eliert/Ceará SC

O Ceará é campeão da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino! Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 0 em Curitiba, as Meninas do Vozão entraram em campo neste sábado, 17, no Estádio Presidente Vargas e igualaram a vantagem do Athletico, conquistando o título inédito nas penalidades.

Jogando com o apoio do seu torcedor, o Alvinegro iniciou o jogo comandando as ações em busca do primeiro gol. A pressão surtiu efeito e logo aos 13 minutos, Pissaia abriu o placar para o time da casa, que precisava de mais um tento para levar a decisão para as penalidades.

Após o primeiro gol, as duas equipes fizeram um duelo mais estudado e foram para o intervalo com o placar minímo paa o Ceará.

O segundo tempo começou mais movimentado, com os dois clubes procurando o gol. As Meninas do Vozão chegavam com perigo e aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, Edna subiu bonito para balançar as redes pela segundo vez para o Ceará. O placar de 2 a 0 levava a decisão para os pênaltis.

Aos 44, a equipe visitante quase marcou o gol do título. Em jogada aérea, a goleira do Ceará realizou grande defesa. Cinco minutos depois, foi a vez da atacante curitiba acertar o travessão.

Sem alteração no placar, a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o Ceará levou a melhor vencendo por Athletico por 3 a 1.

Pissaia marcou o primeiro gol da partida – Foto: Stephan Eliert/Ceará SC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: