Foto: Divulgação/Ceará SC
Clube conseguiu segurar os atletas na última janela de transferências
Apesar de viver uma temporada de altos e baixos, alguns jogadores do Ceará continuam valorizados no mercado do futebol. Entre julho e agosto, a última janela de transferências de jogadores movimentou os bastidores do Vozão.
O clube acertou as contratações de Guilherme Castilho, Diego Rigonato e dos atacantes Jhon Vásquez e Jô, além de segurar as suas principais peças do elenco.
Em entrevista ao programa Jogada 1º Tempo, da Rádio Verdes Mares, executivo de Futebol do Alvinegro, Sérgio Dimas, admitiu a recusa por propostas para três jogadores.
Os clubes que procuraram a diretoria alvinegra não foram revelados, mas o dirigente afirmou ter acontecido propostas pelo atacante Stiven Mendoza, pelo volante Fernando Sobral e pelo zagueiro Gabriel Lacerda, além de algumas sondagens por Messias.
“Messias teve só sondagem. O que acontece muito é uma pessoa que pergunta, manda alguma coisa, e a gente fala que não tem interesse, mas que se tiver alguma coisa, que formalize uma proposta oficial. E muitas vezes essa proposta oficial nunca chega. Proposta, foram algumas, para esses três”.
Preparação contra o São Paulo
O Ceará segue trabalhando intensamente para enfrentar o São Paulo no próximo domingo, 18, na Arena Castelão. Nesta sexta-feira, 16, o elenco comandado por Lucho González realizou seu quarto trabalho da semana de preparação para a partida.
Sob leve chuva, o elenco alvinegro fez um trabalho tático em que o treinador alvinegro realizou ajustes voltados para o confronto do domingo, às 16h.
Antes de entrar em campo contra o São Paulo, o Ceará treinará ainda na manhã deste sábado, 17, véspera da partida, data em que também entrará em regime de concentração para o jogo.