Em comitê, Fortaleza vota a favor de unificação de títulos da Copa Conmebol e Copa Sul-Americana; entenda

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

A Conmebol avaliou na última segunda-feira, 12, um pedido do Atlético Mineiro para que os títulos da Copa Conmebol sejam unificados e reconhecidos como Copa Sul-Americana. A entidade formou um comitê com os clubes que disputaram as oitavas de final da Libertadores deste ano para avaliar o reconhecimento dos títulos. Além do Fortaleza, formam o comitê as seguintes equipes: Athletico, Libertad, Estudiantes, Emelec, Atlético-MG, Cerro Porteño, Palmeiras, Vélez, River Plate, Talleres, Colón, Corinthians, Boca Juniors, Tolima e Flamengo.

De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do site Goal, o Tricolor de Aço, além de River Plate, Boca Juniors, Vélez, Talleres, Colón, Estudiantes, Libertad, Athletico-PR e Atlético-MG votaram a favor do reconhecimento. Ainda segundo Raisa, o voto do Fortaleza à favor da unificação dos títulos da Copa Conmebol como Sul-Americana, foi um apoio ao Galo. As duas equipes estão do mesmo lado na Liga Forte Futebol.

Por outro lado, Flamengo, Corinthians e Palmeiras votaram contra. A decisão pode unificar títulos de quatro clubes brasileiros: Atlético-MG (bicampeão em 1992 e 1997), Botafogo (1993), São Paulo (1994) e Santos (1997). A resposta da Conmebol sairá nos próximos dias.

Fortaleza disputou pela primeira vez a Libertadores – Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: