Convocação do Chile tem ex-atacante do Fortaleza e aumenta desfalques do Flamengo para jogo com o Tricolor; confira

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Um velho conhecido da torcida do Fortaleza jogará amistosos de seleções neste mês. O atacante Ángelo Henríquez, que defendeu o Tricolor de Aço até junho, foi convocado pela seleção do Chile e estará na delegação que enfrentará Marrocos e Catar, nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente.

Depois de deixar o Leão do Pici, Ángelo foi vendido ao Miedz Legnica, da primeira divisão da Polônia. Na liga Polonesa, o atacante já marcou quatro gols em nove partidas. No Fortaleza, o chilenco balançou a rede apenas uma vez em 20 partidas.

Além do ex-tricolor, o técnico Eduardo Berizzo convocou os volantes Erick Pulgar e Arturo Vidal, do Flamengo. Assim, os dois jogadores devem desfalcar a equipe carioca contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. Desta forma, seis jogadores não enfrentarão o Leão na Arena Castelão. Além da dupla chilena, Everton Ribeiro (Brasil), Pedro (Brasil) e Arrascaeta (Uruguai) terão compromissos com suas seleções.

Sem se classificar para a Copa do Mundo, o Chile ainda sonha com uma vaga por uma possível exclusão do Equador, por conta do caso Byron Castillo, jogador do Equador investigado por suposta falsificação de certidão de nascimento. Caso a seleção equatoriana seja punida, o Chile herdará a vaga.

Henríquez defenderá a seleção chilena – Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: