Ex-presidente do Corinthians compara ex-técnico do Ceará a Pep Guardiola: “Técnico é tudo igual”

Foto: Reuters/Tony Obrien

Nos últimos anos o futebol brasileiro tem vivendo uma “invasão” de estrangeiros. A prática que sempre foi comum com jogadores, se estendeu aos treinadores e vários clubes começaram a apostar em técnicos de fora do país em busca de uma filosofia diferente e também para fugir do habitual. No cenário cearense, por exemplo, Ceará e Fortaleza têm no momento em seus comandos os argentinos Lucho González e Juan Pablo Vojvoda, respectivamente.

Porém, apesar de bons resultados demonstrados por alguns nomes, como os dos portugueses Abel Ferreira no Palmeiras, Jorge Jesus no Flamengo e o próprio Vojvoda no Tricolor de Aço, a escolha por estrangeiros sempre causa discussão no meio do futebol, até mesmo com opiniões contrárias de dirigentes e de treinadores brasileiros.

Um dos críticos a essa “importação” de técnicos é Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians. Em participação no Brasil Futebol Expo 2022, Andrés disse que treinador é tudo igual, criticou escolhas por profissionais estrangeiros e comparou Pep Guardiola a Lisca, ex-treinador do Ceará e atualmente no Santos: “Dão muita chance para estrangeiro só porque tem Uefa. Torcedor de rede social é terrível. Você acha Lisca pior que Guardiola? Guardiola pior que Mano, Muricy? Técnico é tudo igual. A diferença é gestão de pessoa.”

Além de presidente do Corinthians, Andrés Sanches foi diretor de futebol do time paulista, Deputado Federal e também atua como dirigente e empresário.

Foto: Rodrigo Coca

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: