Depois de sofrer no primeiro turno, Fortaleza iguala sua segunda melhor campanha em 28 rodadas no Brasileirão de pontos corridos

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Depois de um primeiro turno onde conquistou apenas 15 pontos e passou grande parte na lanterna do Campeonato Brasileiro, realizando umas das piores campanhas da história da competição, o Fortaleza conseguiu uma grande reação no início do segundo turno e deixou a zona de rebaixamento, melhorando bastante sua condição na tabela de classificação.

Com cinco vitórias consecutivas, conquistando a mesma pontuação feita nas 19 rodadas iniciais, o Tricolor de Aço soma 30 pontos e teve sua melhor sequência no campeonato interrompida no último domingo, 4, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo na Arena Castelão. Assim, o Leão do Pici deixou de realizar sua pior campanha para conquistar sua segunda melhor até a 25ª rodada no Brasilleiro de pontos corridos. A atual perfomance do Fortaleza até o momento fica atrás apenas dos 2021(39) quando o clube terminou na quarta posição, empata com 2020 (30) quando o Leão escapou do rebaixamento na última rodada e supera a de 2019 (28) quando o Tricolor de Aço se garantiu na Copa Sudamericana.

No próximo sábado, 10, o Fortaleza terá a oportunidade de chegar aos 33 pontos. O Leão encara o Fluminense no Estádio Maracanã às 19 horas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: