Futsal: Ceará supera times da Liga Nacional e vai enfrentar o Joinville na semifinal

Foto: Maurício Moreira/CBFS

Ceará recoloca o Estado entre os quatro melhores do país

Em duelo disputado até o último segundo, Ceará e Campo Mourão empataram em 2 a 2 pela última rodada da fase de grupos da Taça Brasil. Juninho e Rafinha marcaram os gols do Vozão.

Com oito pontos, o time comandado por Davi Mendonça terminou a fase inicial na segunda colocação do Grupo B. O Jaraguá e Campo Mourão também somaram a mesma pontuação, mas o goal-average”, critério de desempate que consiste na divisão entre os gols feitos pelos gols sofrido, definiu a classificação de Jaraguá e Ceará.

Adversário definido

Antes de embarcar para a Taça Brasil, o técnico do Ceará, Davi Mendonça, frisou que o objetivo era garantir o Alvinegro entre os quatro primeiros. O feito garantiu o Estado na Divisão Especial da próxima temporada e recolocou o Estado na semifinal após oito anos.

Agora, o Ceará vai encarar o Joinville na semifinal. A equipe sede do torneio venceu o Magnus Sorocaba com gol faltando quatro segundos e garantiu a liderança do Grupo A.

A bola rola às 19 horas com transmissão da NSports.

Retrospecto positivo contra a LNF

A Liga Nacional de Futsal é a principal competição de clubes do país e conta com o maior investimento, mas o Ceará desafia os principais elencos do país sem atuar na competição.

O clube já chegou a negociar, mas os altos valores e a dificuldade de logística impediram a entrada do Vozão na LNF.

Contra essas equipes, o Ceará jogou em oito oportunidades e ainda não foi derrotado. São três vitórias e cinco empates.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: