CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Lucho González traça perfil antes da estreia e se declara: “Futebol é minha vida”

Publicado

em

Foto: Divulgação/Ceará SC

Lucho irá estrear diante do Flamengo no próximo domingo, 02

Desde sábado em Fortaleza, o argentino Lucho González trabalha focado na sua estreia diante do Flamengo, no Maracanã, e teve a semana completa de treinos com o elenco após o e-mail até diante do Athletico.

Segundo jogador da Argentina com mais títulos da história, apenas atrás de Messi, ‘El Comandante’ tem a sua primeira experiência como treinador profissional após passagem como auxiliar no Athletico.

Em vídeo divulgado pela Vozão TV, Lucho traça seu perfil como técnico de futebol e suas principais versões de como pretender trabalhar no Ceará.

– Futebol é minha vida. Nunca imaginei que o futebol fosse me dar tantas coisas. Posso falar agora que estou aqui que continua me dando. Sou um apaixonado por futebol. Fui criado com uma bola embaixo do braço. Nunca imaginei que o futebol ia me brindar a possibilidade de ser um menino de um bairro da Argentina que iria viajar, conhecer diversos países e culturas. Tive a sorte de vencer. Sou um apaixonado por esse esporte. Assisto todos os jogos, seja de qual for o país, então minha vida é baseada no futebol – afirmou o argentino.

Na sua entrevista coletiva de apresentação, o técnico frisou a importância do trabalho psicológico dos atletas e reforçou novamente.

O psicológico é muito importante. Você se fechar e confiar nas pessoas que te rodeiam. O futebol é um esporte que todos precisam ter esse pensamento.

Dois grandes personagens da história do futebol argentino, Maradona e treinador Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, são fontes de inspiração para Lucho González. O profissional relatou a importância dos dois na sua trajetória como jogador e como pretende colocar as influências em seu trabalho.

“Maradona sempre foi meu ídolo no futebol. Admirava também como pessoa. Representa todos que fomos jogadores e os que gostam e amam futebol.”

“Para mim, um espelho humano muito grande, um profissional que me ensinou muitas coisas, que tive a sorte de conhecer. Sinto uma grande admiração por ele, não só profissionalmente, mas como pessoa. Acho que são valores fundamentais que você nunca, seja no lugar que for, a profissão, você não pode perder. Fazer o seu trabalho com nobreza é o mais importante.” enfatizou sobre Bielsa

Lucho González tem uma tatuagem de Marcelo Bielsa — Foto: Arquivo Pessoal

Lucho González tem uma tatuagem de Marcelo Bielsa — Foto: Arquivo Pessoal

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading