Fortaleza fecha parceria com empresa especializada em mapear reforços

Foto: Leonardo Moreira/FEC

O Fortaleza anunciou nesta quinta-feira, 1ª, uma parceria com a Driblab, empresa especializada em scouting e suporte para captação de novos atletas. O objetivo é ampliar o foco na integração de estatísticas avançadas nos processos de procura, recrutamento e análise.

A Driblab é uma empresa com sede em Madrid, na Espanha, fundada em 2017. Desde a criação, o trabalho se concentra na análise de dados estatísticos para auxiliar clubes de futebol no planejamento esportivo.

Dessa forma, o software será uma das principais ferramentas do Centro de Inteligência do Fortaleza (Cifec) que, através do extenso banco de dados da plataforma, reforçará suas buscas em novas contratações.

Esse acordo com a Driblab vem em uma continuação de uma série de aquisições tecnológicas que o clube tem hoje. Não apenas na parte de desempenho físico dos atletas, mas também na parte de inteligência relacionada ao recrutamento de jogadores.

O software, que é um instrumento de Big Data, soma mais de 200 mil jogadores e mais de 180 competições armazenadas para estudo, e traz a capacidade de aprofundar análises e encontrar jogadores de forma totalmente personalizada, atendendo as reais necessidades identificadas como carência ou reforço para uma determinada função ou característica.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: