CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Com clubes internacionais, Ceará jogará competição em Recife em outubro

Publicado

em

Foto: Emerson Paixão/Globo

Meninas do Vozão estão na final do Campeonato Brasileiro Série A-2

No último sábado, 27, o Ceará empatou com o Real Ariquemes em 2 a 2 pela semifinal do Campeonato Brasileiro Série A-2 e garantiu vaga na decisão para enfrentar o Athletico. A equipe irá disputar a primeira divisão em 2023.

A Copa Maria Bonita acontecerá de forma inédita em 2022, entre os dias 6 e 15 de outubro. Será sediada no Recife e contará com oito participantes, sendo seis equipes do Nordeste e outras duas internacionais. A competição será transmitida no SporTV.

Bahia, Ceará, Sport, Náutico, CRB e Botafogo-PB são as equipes confirmadas até o momento.

Com apenas o Campeonato Brasileiro e o Estadual, previsto para setembro, no calendário, o Ceará ganha mais uma competição importante para disputar.

Formato de Disputa 

Oito equipes estarão dividias em dois grupos – A e B – durante a primeira fase, em que as duas melhores de cada chave avançam às semifinais da competição. As equipes vencedoras de cada duelo eliminatório, como de praxe, avançam à final para disputar o título. 

  • Grupo A: três equipes nordestinas e uma internacional 
  • Grupo B: três equipes nordestinas e uma internacional
  • Semifinais: quatro equipes
  • Final: duas equipes decidem o título
Modelo de disputa da Copa Maria Bonita — Foto: Reprodução

Organização e premiação

Federação Pernambucana de Futebol e Confederação Brasileira são as organizadoras da competição e têm construído uma parceria mais próxima no futebol feminino desde 2021.

A competição contará com premiação financeira, mas os valores ainda não foram divulgadas pela FPF. A entidade confirmou que os valores serão obrigatoriamente investidos no futebol feminino.

– Nós ouvimos as informações sobre o valor das premiações ficarem com o clube, mas não serem destinadas ao futebol feminino. Na Maria Bonita vai ser diferente: está no regulamento que a premiação recebida pelo clube será 100% destinada ao futebol feminino. O clube que não estiver de acordo com o regulamento não vai participar- ressaltou Gustavo Sampaio, diretor de competições da FPF.

A competição tem o intuito de promover uma espécie de intercâmbio esportivo de conhecimento. Assim, além das partidas disputadas, também haverá promoções de ações sociais, peneiras e workshops durante o evento.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2023 Futebol Cearense. Todos os direitos reservados