Futsal: Em busca de inédito título, Ceará estreia na Taça Brasil diante do Vasco

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Ceará ainda não conquistou a competição

Nesta segunda-feira, 29, o Ceará estreará na competição mais antiga e tradicional do futsal brasileiro. A equipe cearense enfrentará o Vasco da Gama na Taça Brasil. A bola rola às 18 horas com transmissão do YouTube da CBFS.

A 49ª edição da Taça Brasil de Clubes Masculino, que será disputada em Joinville neste ano, será realizada entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro. Os jogos da Taça Brasil serão realizados no Centreventos Cau Hansen, onde o JEC tradicionalmente manda suas partidas.

Nesta edição os times foram divididos em dois grupos, que disputam cinco rodadas de fase classificatória. 

  • Grupo A: Magnus, Praia Clube, ABF, REC e JEC.
  • Grupo B: Jaraguá, Campo Mourão, SERC, Vasco da Gama e Ceará.

Os dois melhores de cada grupo vão para a semifinal. Não há disputa de terceiro lugar, apenas a final e o campeão da Taça Brasil garante vaga na Supercopa de Futsal.

Ceará em busca do título

Desde o retorno a modalidade em 2019, o Ceará empilha taças no futsal. Foram três campeonatos cearenses, duas copas do Estado, uma Copa do Nordeste e uma Copa do Brasil, além de um vice e outro da Taça Brasil – Divisão Especial, que garantiu o acesso a principal divisão da competição.

O comandante da equipe, Davi Mendonça, conversou com o cearasc.com e falou sobre os objetivos do clube na competição e os adversários na primeira fase do torneio nacional.

Sobre a preparação e objetivos, o treinador enalteceu o empenho do elenco nas atividades nos últimos vinte dias e detalhou o que espera dentro do campeonato.

“Desde que vencemos a Copa Estado o foco foi um planejamento voltado para a Taça Brasil com um aumento da carga física e praticamente fizemos uma segunda pré-temporada, onde contamos com muita entrega e dedicação dos nossos atletas porque a gente sabe que é uma competição singular com jogo diários e um nível de competitividade muito alto. Nós almejamos no primeiro momento chegar na semifinal e depois lutar pelo título”, disse.

Cearenses campeões

A mais antiga competição do futsal brasileiro já foi conquistada por três clubes cearenses. O maior vencedor do certame é o Jaraguá, com sete conquistas, e logo em seguida vem o SUMOV, com seis, além de BANFORT e Crateús, com um cada.

O último título aconteceu em 2014 com o Crateús com gol marcado pelo goleiro Bruno Lambão, hoje no Ceará.

O atual campeão é o Magnus Sorocaba.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: