Fernando Miguel ultrapassa números de ex-goleiro do Ceará e chega ao Top 5 do Brasileirão de pontos corridos

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

No último domingo, 28, o Fortaleza venceu mais um jogo no Campeonato Brasileiro. No Morumbi, o Leão do Pici bateu o São Paulo por 1 a 0 e conquistou sua quinta vitória consecutiva na competição, sendo a quarta no segundo turno, onde o clube tem 100% de aproveitamento. O Tricolor de Aço chegou aos 30 pontos e ocupa a 12ª posição.

No triunfo contra a equipe paulista, o grande destaque foi o goleiro do Fernando Miguel, do Fortaleza. Com grandes defesas no primeiro e segundo tempo, o arqueiro Tricolor foi o responsável direto por evitar o empate do São Paulo. Assim, o número 16 do Leão completou sete jogos sem levar gol no Brasileirão (disputou seis partidas) e chegou a 630 minutos sem ter a meta vazada no campeonato.

Agora, Fernando se tornou o 5º goleiro com mais tempo sem sofrer gols na Era dos Pontos Corridos, ultrapassando Diego, que quando defendeu o Ceará em 2010 ficou 607 minutos sem levar gols, e igualando Marcelo Lomba, quando jogou no Internacional em 2018. Agora, o goleiro vai em busca de novos recordes.

Confira o Top 5:

Rogério Ceni – 988 minutos

Renan – 795 minutos

Fernando Prass – 647 minutos

Weverton – 647 minutos

Fernando Miguel – 630 minutos

Marcelo Lomba – 630 minutos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: