Fortaleza chega a cinco vitórias seguidas pela primeira vez nos pontos corridos da Série A

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Fortaleza saiu da zona de rebaixamento e engatou sequência

Neste domingo, 28, o Fortaleza confirmou a no fase e venceu o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0 pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O gol da equipe tricolor foi marcado por Juninho Capixaba.

O triunfo, além de subir o Tricolor na tabela e afastar ainda mais da zona de rebaixamento, coloca mais um feito histórico na conta do argentino Juan Pablo Vojvoda, pois é a primeira vez que o Fortaleza engatou uma sequência de cinco vitórias consecutivas na era dos pontos corridos do Brasileirão.

O máximo de triunfos seguidos que o Leão conseguiu foi em 2021, quando venceu da rodada 10 até a rodada 13.
Agora, vitória em todos os jogos da rodada 20 até a 24: Cuiabá (1×0), Inter (3×0), Ceará (1×0), Corinthians (1x) e São Paulo (1×0).

Agora, o Leão receberá o Botafogo na próxima rodada na Arena Castelão.

Fernando Miguel brilha

Eleito melhor em campo pela transmissão da Rede Globo, o goleiro Fernando Miguel chegou a mais de 630 minutos sem ser vazado no Campeonato Brasileiro. O feito colocou o arqueiro no top-5 de minutos sem tomar gols no certame nacional.

O arqueiro se tornou o segundo da posição a fazer mais defesas difíceis em um único jogo de Brasileirão Série A. Foram quatro intervenções difíceis no embate.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: