Flamengo x Ceará marcará reencontro de Dorival com o Vovô e estreia de Lucho

Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Ceará não vence há seis jogos na Série A

A temporada 2022 do Ceará não é boa, pois o clube acumula eliminações e resultados ruins. O único bom momento no ano foi sob o comando de Dorival Júnior quando o clube avançava nas copas e se distanciava da zona de rebaixamento, mas a demissão do português Paulo Sousa mudou a rota alvinegra.

O nome procurado pela diretoria Rubro-Negra e apoiado pelos jogadores foi o de Dorival. Após alguns dias de negociações, os cariocas confirmaram o acerto enquanto o Ceará trouxe Marquinhos Santos e os rumos foram bem diferentes.

Enquanto o Flamengo encontrou seu rumo e não perde há 14 jogos na temporada, além de ser vice-líder do Brasileirão e estar nas semifinais da Libertadores e Copa do Brasil, o Ceará está próximo da zona de rebaixamento e foi eliminado da Sudamericana e Copa do Brasil.

Para o embate do próximo domingo, 04, o novo treinador do Ceará, Lucho González, terá a semana inteira para se preparar para sua estreia como treinador enquanto o Rubro-Negro viajará a Argentina para enfrentar o Velez Sarfield pela semifinal da Libertadores.

Ceará somou apenas três pontos em quinze disputados no returno do Brasileirão

Após o empate sem gols contra o Athletico, o Ceará segue sem saber o que é vencer nesse returno da Série A do Campeonato Brasileiro.

Até o momento foram cinco jogos disputados, com duas derrotas e empates. O aproveitamento do vovô é de apenas 20%. A campanha do time cearense é a terceira pior, ficando atrás somente de Avaí e Juventude. 

Com o resultado de ontem, o Ceará chega aos 27 pontos e segue na 15ª posição da tabela de classificação. Na próxima rodada, o Vozão encara o Flamengo. A partida só acontece no próximo domingo, 4, às 11h no Maracanã.

Novo treinador do Ceará, Lucho González acompanhou ontem na Arena Castelão o duelo entre Ceará e Athletico. Ele será apresentado oficialmente na segunda-feira, 29, quando já começa a treinar o elenco visando a partida contra o Flamengo que acontece no próximo domingo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: