Icasa escala jogador irregular, perde pontos e acaba rebaixado no Estadual

Foto: Kely Pereira / FC Atlético Cearense

Na última quinta-feira, 26, o Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJDF-CE), decretou a perda de quatro pontos do Icasa por conta da escalação irregular do jogador Leandro Mendes da Silva.

Leandro deveria ter ficado de fora do jogo da última rodada da primeira fase quando o Verdão enfrentou o Iguatu porque havia tomado o terceiro cartão amarelo na partida anterior.

Os jogos que Leandro levou cartão amarelo foram contra o Crato, Ferroviário e Maracanã, pela 8ª, 12ª e 13ª rodada da competição local. Dessa maneira, o time de Juazeiro do Norte, que tinha escapado com 16 pontos, fica na vice lanterna com 12 sendo ultrapassado pelo Atlético-CE, que havia sido rebaixado com 13 pontos.

Fora a punição dentro de campo, o Icasa foi multado no valor de R$ 3 mil, tendo um prazo de 30 dias para o cumprimento da obrigação. A decisão cabe recurso e a diretoria do Verdão informou que vai recorrer dentro de três dias corridos como dispõe a lei.

A diretoria do Icasa reconheceu o erro publicamente. “O clube admite a falha. A gente já conversou com o supervisor que era responsável pelo controle, houve a falha. Internamente, a gente está apurando se essa falha foi isolada ou se existem outras razões, situações que justifiquem isso, para tomar as medidas necessárias”, disse o gerente de futebol do Icasa, Fabiano Rodrigues, ao O POVO.



Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: