Floresta acerta com Newton Filho, ex-presidente do Ferroviário, para cargo em direção

Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC

A Diretoria do Floresta Esporte Clube acertou a contratação do Diretor Executivo de Futebol, Newton Filho para as temporadas 2022 e 2023, onde seu último trabalho foi no Ferroviário/CE.

Com a escolha do Executivo junto com a comissão de Leston Júnior, o Verdão parte agora para contratar atletas em busca de fortalecer o elenco para as futuras competições.

Formado em administração de empresas e Gestão do futebol pela CBF Academy, Newton iniciou sua trajetória no futebol em 2016, quando ficou à frente do Ferroviário como Vice-presidente e de lá pra cá, não parou de conquistar títulos dentro e fora de campo, sendo um acesso à elite do futebol cearense; em 2017 Vice-campeão Cearense da Série A, Campeão da Fares Lopes e vaga na Série D do ano seguinte; 2018 almejou mais uma Fares Lopes e o Campeão Brasileiro da Série D; 2019 foi campeão da Taça dos Campeões.

Na transferência de cargos, Newton passou a ser em 2019 o Presidente de mandato, no qual obteve sucesso na manutenção do Ferroviário por quatro anos (2019 a 2021) da equipe na Série C do Brasileiro; vagas nas Eliminatórias da Copa do Nordeste 2021 e 2022; classificado na Copa do Brasil de 2021 a 2023. Outro grande feito do gestor, foi a evolução no ranking nacional dos clubes, onde em seis anos deixou seu antigo clube na 52ª colocação com 2.205 pontos.

À frente do Departamento de Futebol do Verdão da Vila, o executivo terá autonomia para gerenciar, planejar e executar um projeto para obter resultados satisfatórios e elevar o Floresta no cenário futebolístico.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: