Mesmo com chegada de Lucho González, Juca Antonello comandará o Ceará diante do Athletico

Foto: Robson Mafra

Interino será responsável pelo segundo jogo na Série A

Após mais de uma semana da indefinição sobre o novo treinador, enfim, o Ceará anunciou de forma a contratação do argentino Lucho González.

O ‘El Comandante’ chega na capital cearense junto da sua comissão técnica na sexta-feira, 26, e deve conhecer as instalações do clube juntamente ao elenco alvinegro.

No entanto, o embate da próxima rodada, que acontecerá no sábado, 27, diante do Athletico, quem estará na beira do campo será o interino Juca Antonello, que comandou o Ceará no empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino.

Lucho González oficializado

O ex-atleta que finalizou sua carreira profissional dentro das quatro linhas na última temporada e trabalhou como auxiliar técnico no Athletico até o começo de 2022.

Antes mesmo de encerrar sua carreira como atleta, Lucho González iniciou sua preparação para exercer a função de treinador, já possuindo licença da CBF e da AFA (Associação Argentina de Futebol).

O contrato de Lucho González com o Vovô foi oficializado nesta quarta-feira, 24, e terá validade até o fim da temporada. Com o novo treinador, também chegam os auxiliares Emanuel Depaoli e Walter Scarinci, além do preparador físico Diego Giachinno.

Depaoli tem passagens por Blooming (BOL), Emelec (EQU), Seleção Equatoriana, além de Atlético Tucumán e Estudiantes, da Argentina. Como observador técnico, Walter Scarinci tem experiências nos clubes franceses Nice (FRA), Montpellier, Monaco e Dijon. Nos Estados Unidos, o profissional passou pelo Real Salt Lake e England Revolution. 

O preparador Diego Giacchino já trabalhou no Santos, seleções da Colômbia e Irã, atuante nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, e nos argentinos Banfield e Independiente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: