Ceará anuncia Lucho Gonzaléz como novo técnico até o fim de 2022

Foto: Atila Alberti/UmDois Esportes

Após mais de uma semana depois da demissão de Marquinhos Santos, o Ceará anunciou o seu novo treinador. Trata-se do argentino Lucho González, que foi auxiliar técnico do Athletico Paranaense no começo da temporada e chega com contrato até o fim de 2022, com metas para renovação para até o final de 2023.

Lucho tem 41 anos e é ex-jogador de futebol. No Brasil, atuou por seis temporadas no Athletico Paranaense, onde se destacou e foi ídolo. Também foi no Furacão que o argentino teve sua primeira experiência no banco de reservas, sendo auxiliar técnico de Alberto Valentim.

O profissional já possui a “Licença B” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e a “Licença PRO” da Associação de Futebol Argentino (AFA). Os cursos foram iniciados em 2020, ainda como atleta, e finalizados após pendurar as chuteiras. Os seus auxiliares vêm de um clube argentino, estão empregados e se desligarão de lá hoje.

Pesou o fato de conhecer o futebol brasileiro, ter liderança, conteúdo e ser um vencedor como atleta, além das boas referências no time paranaense, pesaram para escolha da diretoria por Lucho. De acordo com informações do Canal do Vozão, ele deve receber algo próximo dos 60 mil dólares (salário dele e de toda comissão técnica).

A comissão técnica de Lucho será formada pelos profissionais Emanuel Depaoli (auxiliar técnico), Walter Scarinci (auxiliar técnico) e Diego Giacchino (preparador físico). O treinador e sua comissão têm desembarque previsto na capital cearense para a sexta-feira, 26. Contra o Furacão, o Ceará será comandado pelo interino Juca Antonello.

Lucho será o quarto treinador do Vozão no ano, que já contou com Tiago Nunes, Dorival Júnior e Marquinhos Santos. O Ceará volta a entrar em campo no próximo sábado, 27, para enfrentar o Athletico, na Arena Castelão. Com 26 pontos o Vovô ocupa a 15ª posição.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: