Novo treinador do Ceará, Lucho González foi companheiro de jogador do elenco alvinegro

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Lucho terá sua primeira experiência como treinador profissional

Após quase dez dias sem treinador, o Ceará deve oficializar um novo comandante para o restante da temporada. Trata-se do argentino Lucho González.

Multicampeão como jogador, o profissional ainda não trabalhou na função de treinador principal.

O último trabalho dele foi como auxiliar de Alberto Valentim, no Athletico-PR, em 2022. O argentino deixou os gramados em 2021, quando defendia o Furacão.

Além de diversos cursos preparatórios, o argentino tirou a licença B da CBF e também concluiu o curso de liderança PRO da AFA (Federação Argentina), assim podendo trabalhar na Europa.

Parceria com Richard

No último ano como jogador, Lucho González pouco atuou no Athletico, mas foi peça importante no vestiário inclusive sendo companheiro de posição do volante Richard, atualmente no Ceará.

Em outubro de 2021, o atleta alvinegro foi dispensado pelo clube paranaense por indisciplina. O motivo para a saída do jogador foi extracampo. Ele foi sorteado para o exame antidoping no jogo contra o Fluminense, no domingo, mas saiu da Arena da Baixada antes do final da partida válida pelo Brasileirão.

Segundo Richard, porém, não foi isso o que aconteceu. De acordo com o texto publicado em suas redes sociais, o volante disse que teve sim autorização para deixar a Arena e minutos depois foi comunicado que deveria retornar por conta do antidoping, que ainda seria sorteado. Por estar próximo de sua casa, ele pediu para aguardar o sorteio do exame por lá. Ao ser sorteado, solicitou ao supervisor do clube para buscá-lo, pois não tinha condições de dirigir.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: