Ceará sai na frente, mas leva empate aos 57 minutos do segundo tempo
Neste domingo, 21, Red Bull Bragantino e Ceará se enfrentaram 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. No Estádio Nabi Abi Chedid, as equipes empataram em 1 a 1. O gol foi marcado por Zé Roberto para o Ceará e Luan Cândido para o Bragantino.
Com o resultado, a equipe cearense chegou ao quinto jogo sem vitória no certame nacional e soma 26 pontos na 15ª posição, apenas três de distância da zona de rebaixamento.
O jogo
Na estreia do técnico interino Juca Antonello, o Ceará suportou a pressão inicial do Touro e contou com boas defesas do goleiro João Ricardo para segurar o 0 a 0.
No final da primeira etapa, Helinho partiu em velocidade e foi derrubado pelo zagueiro Luiz Otávio. Na cobrança, Lucas Evangelista cobrou e parou em João Ricardo nos acréscimos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Vovô tentou sair mais ataque e chegou perto de abrir o placar. Em cruzamento do lateral Michel Macedo, o colombiano Jhon Vázquez cabeceou na trave.
Em cobrança de escanteio, Messias também acertou o poste, mas na sequência da jogada, o atacante Zé Roberto foi derrubado.
No lance mais inusitado da partida, o Ceará precisou de três cobranças de pênalti para marcar seu gol. Na primeira, Erick bateu, Cleiton defendeu e Vina marcou no rebote, mas o camisa 29 invadiu antes da cobrança e o VAR mandou voltar. Na segunda, Erick novamente parou em Cleiton, mas o goleiro do Massa Bruta se adiantou. Na terceira cobrança, Zé Roberto bateu no meio e fez o gol.
Quando se encaminhava para o final do jogo, Messias comete pênalti e Luan Cândido empata aos 57 minutos.