Alvo do Ceará, Ricardo Zielinski deve se despedir do Estudiantes após próximo jogo; Torcida de gigante argentino faz campanha por contratação

Foto: Arquivo

A novela sobre quem será o novo treinador do Ceará continua. Uma semana depois de anunciar a demissão de Marquinhos Santos, o Alvinegro segue negociando para acertar com seu novo comandante. Na partida deste domingo, 21, contra o Red Bull Bragantino pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe terá no banco de reservas o ex-jogador Juca Antonello, membro fixo da comissão técnica.

E apesar de jogar hoje pelo Brasileirão, o torcedor do Ceará pode ficar ligado também no que acontecerá na segunda-feira, 22, no Campeonato Argentino. Um dos principais alvos da diretoria do clube cearense para o cargo de treinador, Ricardo Zielinski deve se despedir do comando do Estudiantes de La Plata na partida contra o Unión de Santa Fé. O jogo será disputado às 16h30 no horário de Brasília.

Durante a semana, Zielinski apresentou um pedido de demissão à diretoria do Estudiantes. No entanto, o presidente Juan Verón teria convencido o profissional de 62 anos a seguir no clube pelo menos até a próxima partida. Portanto, após o duelo contra o Unión, o treinador deve se reunir novamente com diretores do clube e definir seu futuro. O mais provável é que ele mude de equipe.

Mas não é só a torcida do Ceará que deseja a contratação de Zielinski como novo treinador. Após ser eliminado na Copa Libertadores da América e ver a demissão do técnico Sebastián Battaglia, torcedores do Boca Juniors iniciaram campanhas nas redes sociais para a equipe contratar o atual comandante do Estudiantes. Nesse contexto, Ricardo Zielinski se tornou tendência nacional no Twitter da Argentina. Dias atrás, o Boca anunciou Hugo Ibarra, ex-lateral-direito xeneize, como treinador interino até o final da atual temporada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: