“Nunca vi um pênalti tão absurdo”, diz presidente do Fortaleza após eliminação na Copa do Brasil

Foto: Divulgação/Fortaleza

Na noite da última quarta-feira, 18, o Fortaleza acabou empatando com o Fluminense pelo placar de 2 a 2 e se despediu da Copa do Brasil 2022. Depois de abrir 2 a 0 e encaminhar a classificação no primeiro tempo, o Leão sofreu dois gols na segunda etapa e deixou a classificação escapar. 

Os dois gols marcados pelo Fluminense levantaram críticas à arbitragem por parte do Fortaleza. No primeiro, o árbitro Wilton Pereira Sampaio havia marcado falta fora da área, mas por influência da arbitragem de vídeo (VAR) assinalou penalidade para o Flu sem sequer ir analisar o lance. 

Já o segundo gol, imagens que circulam nas redes sociais mostram que Cano estava impedido e que a linha do VAR teria sido traçada de forma equivocada. A imagem foi concedida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, realizou um pronunciamento onde questionou os erros capitais que consequentemente afetaram o Leão, que acabou eliminado da competição nacional.

“Viemos pra cá, fizemos 2 a 0 e inventam um pênalti de forma ridícula. Eu acho que nunca vi um pênalti tão absurdo a ser marcado pelo VAR, que para a imagem, olha com calma, e dá um pênalti daquele. Não é coisa de torcedor do Fortaleza, do presidente do Fortaleza, é todo mundo que gosta de futebol viu a vergonha que aconteceu hoje no Maracanã”, desabafou Marcelo.

O Fortaleza só volta a campo agora no próximo domingo, 21, às 18h, contra o Corinthians, na Arena Castelão, em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DE MARCELO PAZ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: