CBF divulga áudio do VAR em pênalti contra o Fortaleza: “falta claríssima”

Foto: Reprodução/Amazon Prime

O Fortaleza foi eliminado pelo Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de abrir 2 a 0 e encaminhar a classificação no primeiro tempo, o Leão sofreu dois gols na segunda etapa e deixou a classificação escapar. Os tentos do Tricolor de Aço foram marcados por Nino (contra) e Sílvio Romero, enquanto o clube carioca empatou com Ganso e Germán Cano.

Os dois gols marcados pelo Fluminense levantaram críticas à arbitragem por parte do Fortaleza. No primeiro, o árbitro Wilton Pereira Sampaio havia marcado falta fora da àrea, mas por influência da arbitragem de vídeo (VAR) assinalou penalidade para o Flu sem analisar o lance.

Já o segundo gol, imagens que circulam nas redes sociais mostram que Cano estava impedido e que a linha do VAR teria sido traçada de forma equivocada. A imagem foi concedida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na manhã desta quinta-feira,18, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR nos lances capitais para derrota do Tricolor “Wilton, Pablo falando, revisão factual. A falta acontece sobre a linha, dentro da área, penal ok? Falta claríssima!”, afirmou o árbitro assistente de vídeo.

No segundo lance, na análise do árbitro de vídeo, as duas posições estavam legais. “Wilton, gol checado, gol confirmado, ok? As duas posições legais”, diz Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

Confira os árbitros:

FunçãoNomeFederação
ÁrbitroWilton Pereira Sampaio (FIFA)GO
Árbitro Assistente 1Bruno Raphael Pires (FIFA)GO
Árbitro Assistente 2Bruno Boschilia (FIFA)PR
Árbitro de VídeoPablo Ramon Goncalves PinheiroRN
AVARFlavio Gomes BarrocaRN

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: