Após demitir Marquinhos Santos, Ceará sonda Luxemburgo e Morínigo

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após derrota por 1 a 0 para o Fortaleza no Clássico-Rei da Série A do Campeonato Brasileiro que aconteceu no último domingo, o Ceará anunciou a demissão do técnico Marquinhos Santos e seu auxiliar Edison Borges.

Contratado após a saída de Dorival Júnior para o Flamengo, Marquinhos comandou o Alvinegro por 17 jogos, conquistando um total de seis vitórias. No Vovô, Marquinhos acumulou eliminações na Copa do Brasil e na Copa Sudamericana, além do baixo rendimento no Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Ceará agora trabalha para anunciar um novo treinador. De acordo com o Globo Esporte, o Vovô fez consulta por Vanderlei Luxemburgo, um dos técnicos mais vitoriosos das últimas duas décadas do futebol brasileiro.

Outros nomes também são estudados pela diretoria alvinegra, como Gustavo Morínigo, ex-Coritiba, que foi demitido na tarde de ontem após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Couto Pereira.

A diretoria do Vozão tem pressa para anunciar o novo comandante. A ideia é que o treinador esteja o quanto antes na capital para ter tempo de conhecer e trabalhar com o elenco até o próximo compromisso.

O Ceará terá uma semana cheia para trabalhar. O elenco, que recebeu folga nesta segunda-feira, 15, volta aos treinos amanhã e só joga no domingo, 21, contra o Bragantino.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: