Em três jogos, Fortaleza conquista mesmo número de vitórias do primeiro turno

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Depois de 20 rodadas na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza enfim saiu da turma dos últimos colocados. A vitória por 1 a 0 contra o Ceará fez o Leão do Pici pular para a 15ª posição, ultrapassando Coritiba, Avai e Cuiabá.

O triunfo no Clássico-Rei confirmou o bom momento do Tricolor do Pici no início do segundo turno do Brasileirão. Em três partidas, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda conquistou 9 pontos e salto de 15 para 24.

O detalhe curioso é que o Fortaleza já conquistou no segundo turno, o mesmo número de triunfos alcançados na primeira volta da tabela. Na ocasião, o Leão só foi vencer um jogo na nona rodada, quando bateu o Flamengo no Maracanã. Depois, o clube voltou a somar três pontos na 13ª e 17ª rodadas.

No próximo domingo, 21, o Fortaleza enfrentará o Corinthians. Na Arena Castelão, o Leão terá a chance de emendar sua quarta vitória consecutiva e superar os números do primeiro turno.

Antes, na quarta-feira, 17, a equipe cearense encara o Fluminense, no Maracanã, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Fortaleza precisa vencer por diferença de dois gols para avançar à semifinal.

Redação

.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: