Ceará x Fortaleza: onde assistir, escalações e mais informações

 Foto: Lucas Emanuel/AGIF

O maior confronto do futebol cearense voltará a acontecer. Na tarde deste domingo, 14, Ceará e Fortaleza entram em campo pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida está programada para às 16h, na Arena Castelão.

Com vários desfalques na equipe, o técnico Marquinhos Santos tenta encontrar a melhor equipe para escalar o Vovô. Diante do seu maior rival, Fortaleza, o Ceará terá problemas em sua defesa. Luiz Otávio e Messias, titulares, não poderão jogar o Clássico-Rei.

Ambos estão suspensos por terceiro cartão amarelo e desfalcarão o Vovô. Diante disso, o técnico Marquinhos Santos terá que escalar uma dupla de zagueiros inédita. Marcos Victor, Gabriel Lacerda e Lucas Ribeiro disputam as posições para a partida. Além da dupla de zaga titular, o atacante Zé Roberto também está suspenso.

Já Juan Pablo Vojvoda não terá Romarinho no Fortaleza, que acabou expulso na partida diante do Internacional e terá que cumprir suspensão automática contra o Vovô. O argentino deve escalar Thiago Galhardo no ataque. O Leão não possui nenhum jogador em tratamento no departamento médico. Tinga segue no período de transição, devendo ainda esta semana voltar a trabalhar junto do elenco.

MOMENTO NA TABELA

Com 25 pontos, o Ceará é o 14º colocado na tabela, enquanto o Fortaleza tem 21 pontos e está em 17º. O Clássico-Rei acontece em um momento onde a rivalidade se eleva.

ONDE ASSISTIR

A partida terá transmissão ao vivo da Globo (para CE), na TV aberta, e do Premiere, no pay-per-view.

ARBITRAGEM

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para o Clássico-Rei da 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Jean Pierre Gonçalves Lima, do Rio Grande do Sul, vai comandar a partida entre Ceará e Fortaleza no domingo, 14, às 16h, na Arena Castelão.

Seus assistentes serão Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor, ambos também do Rio Grande do Sul. Daniel Nobre Bins vai estar no comando do VAR (árbitro de vídeo).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ceará   

João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Marcos Victor e Victor Luís; Richardson, Richard e Guilherme Castilho; Mendoza, Lima e Vina. Técnico: Marquinhos Santos.

Fortaleza  

Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto e Titi; Lucas Crispim, Ronald (Hércules), Lucas Sasha e Juninho Capixaba; Moisés, Thiago Galhardo e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

FICHA DA PARTIDA

Ceará x Fortaleza
Competição: 22º rodada – Brasileirão
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 14/08/2022 (domingo)
Horário: 16h

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: